quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Final do Torneio de Abertura – Futebol Feminino



GD Peso, 1 – Belenenses, 5
Experiência prevaleceu

Campo Regueira Pontes
GD Peso: Barbara Santos, Joana Dinis ”cap”, Elisabete Constantino, Daniela, Patrícia, Cátia, Inês, Carolina, Gabriela, Juliana, Ana Rita e Ana Luísa.
Treinador: Idolindo Conceição Directoras: Maria da Luz e Carla Carpinteiro

A equipa feminina esteve presente na segunda final da história do GD Peso em competições organizadas pela Associação de Futebol de Leiria. O adversário foi a experiente equipa da Marinha Grande, o Belenenses, equipa além de disputar o torneio de abertura está presente no campeonato da 2ª Divisão, deste modo, era com expectativa para as hostes do GD Peso qual equipa que o adversário apresentava, e o inicio do jogo foi favorável ao GDP, porque no primeiro remate do jogo, Patrícia inaugura o marcador criando enorme esperança, contudo, a equipa do Belenenses começou a realizar substituições tornando o sete mais forte, deste modo, o adversário do GD Peso, apresentou uma mistura de jogadores com experiência e juventude, assim, o GDP foi dominado não sendo capaz de suster uma excelente circulação de bola que criava inúmeras situações de finalização na baliza defendida por Barbara Santos, assim, o empenho das jogadores do Peso era enorme, não evitava a alteração do marcador ficando a perder no intervalo por três golos de diferença.
No segundo tempo, o Belenenses voltou apresentar uma equipa mais jovem tornando o jogo mais equilibrado e interessante, com as jogadoras do GDP a conseguirem a terem mais investidas para o ataque não limitando-se só a defender como no primeiro tempo, contudo, a equipa da Marinha Grande marcou o quinto golo no remate fora da área. O jogo terminou com a derrota desportiva para o GD Peso, mas com uma vitória para o resto da vida, porque em três anos de vivência conseguiram chegar a uma final sempre marcante para qualquer desportista. Assim, estão de parabéns toda as jogadoras, treinador e directoras da equipa feminina do GD Peso.

Sem comentários:

Enviar um comentário