segunda-feira, 19 de abril de 2010

Campeonato Distrital Futebol Feminino



G.D. Peso – 2 x G.D.R. Boavista – 1
Exibição Cheia de Atitude
Campo do Grupo Desportivo do Peso

GD Peso: Bárbara Santos; Inês Carpinteiro (Cap.); Elisabete Constantino; Joana Dinis; Patrícia Lourenço; Daniela Santos; Ana Rita; Ana Luísa; Cátia Pereira; Ana Casemiro; Juliana Roque.
Treinador: Idolindo C. Coelho
Directoras: Maria Luz; Carla Carpinteiro.

G.D.R. Boavista: Marina Sousa; Filipa Lagoa; Cassiana Mordomo; Diana Augusto; Juliana Antunes; Carolina Lopes; Joana Silva; Rafaela Augusto; Erica Marto; Eduarda Silva; Marta Silva.
Treinador: Luís André Carreira Gameiro
Director: Luís André

Resultado Intervalo: G.D. Peso – 1 x G.D.R. Boavista – 0
Marcadoras G.D. Peso: Daniela (15’); Patrícia (55’)

Quinto jogo do campeonato para a equipa Feminina do Grupo Desportivo do Peso com uma recepção à equipa do Grupo Desportivo e Recreativo da Boavista, prevendo-se um jogo complicado pois esta equipa apresenta uma grande evolução desde o início da época desportiva. Na primeira parte, mesmo com a chuva que se fazia sentir, a equipa visitante entrou forte com jogadoras rápidas que criavam perigo através de jogadas individuais, enquanto a equipa visitada defendia bem e quando tinha a posse de bola tentava fazer a circulação da mesma, mas com muitos passes errados as jogadoras adversárias aproveitavam sempre para visar a baliza do G.D. Peso. Com o decorrer do encontro as jogadoras mais velozes da equipa forasteira perderam fulgor, o que coincidiu com uma melhor circulação de bola da equipa caseira tendo mais tempo a posse da mesma e por isso chegando-se por mais vezes à baliza adversária e foi então que numa jogada muito bem elaborada pela equipa do G.D. Peso, esta chega à vantagem no marcador, indo assim para o intervalo. Com o começo da segunda parte a chuva parou, sendo por isso mais fácil praticar bom futebol, o que se verificou, com a equipa da casa tentando, quando tinha a posse de bola, fazer um avanço no terreno gradual e não precipitado e, com a equipa visitante pressionando alto com jogadoras rápidas na frente de ataque. O jogo ia caminhando para o final quando numa jogada de jogo directo a equipa do Peso aumenta a vantagem segurando quase definitivamente a vitória mas a equipa da Boavista não desistiu e foi premiada com um golo mesmo no final ficando por isso o resultado com diferença apenas de um golo para as duas equipas. Salienta-se neste jogo a boa circulação de bola da equipa do G.D. Peso, tanto como a sua atitude ao longo de todo o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário