domingo, 9 de maio de 2010

Fim Semana em CHEIO



1º Torneio Concelhio no GD Peso
O Grupo Desportivo do Peso vai organizar pela primeira vez o 1º Torneio Concelhio em Futebol 5 e 7 no dia 16 de Maio. O 1º Torneio Concelhio compreende as equipas do concelho das Caldas da Rainha que participam nos campeonatos organizados pela Associação de Futebol de Leiria. Na parte da manhã com os jogos a terem inicio às 9 horas da manhã vão decorrer os jogos para os escalões de Escolinhas (2002/2003) e Escolas A (1999). Na tarde, pelas 15 horas os jogos iniciam-se para os escalões de Escolas B (2000/2001) e Infantis (1998/1997). As equipas participantes são a Escola Académica de Futebol, o Coto, a Ramalhosa, o Caldas S.C., A-dos-Francos e a equipa organizadora, o GD Peso.

Campeonato Distrital Iniciados / 1ª Divisão – Grupo B
Mirense, 1 – GD Peso, 5
Fecho em Beleza
Estádio Manuel Donato S. Ferreira, Mira D´Aire
Árbitro: Nuno Cadete do C.A. de Leiria
Mirense: Pedro Miguel, André Cadima, Pedro Dias (João Violantes,61’), João Costa, José Silva, Ferreira Chaves, Diogo Fonseca, Hugo Costa, Jorge Silva “cap”(Diogo Santos,46’) , Rafael Sampaio (Pedro Carreira,35’) e João Lopes (Pedro Orfão,35’).
Treinador: António Ferreira
GD Peso: Ângelo Raimundo (Fábio Rodrigues,35’), Rui Pedro, Marcelo Sousa, David Mendes “cap”, Almeida, Samuel (Luís Carlos,53’), Pedro Costa ( Rui Mendes,35’), Rafael Pereira, Matias, Francisco Rebelo, Ricardo Ferreira (Alexandre, 43’).
Treinador: Nuno Coito
Resultado Intervalo: 0-2
Marcadores: Francisco Rebelo (4), Samuel Pelo GDPe Hugo Costa pelo Mirense
No último jogo oficial, a equipa de Iniciados do GD Peso terminou a época 2009/2010, relativamente, a jogos oficiais em beleza devido a uma excelente vitória em Mira D’ Aire através de um futebol muita qualidade e com uma organização táctica acima da média para uma equipa deste escalão, este jogo foi o culminar de uma excelente época de todos os jogadores do plantel. A partida começou sempre com os jogadores do Peso a pressionarem em todo o campo, e com esta iniciativa a equipa dominou toda a 1ª parte, criando diversas situações de finalização culminando com dois golos de Francisco que teve uma manhã muito inspiradora com obtenção de quatro golos. O Mirense, no primeiro tempo limitou-se a uns esporádicos contra ataques que nunca incomodaram o Ângelo. O 2º tempo iniciou-se com terceiro golo dos visitantes culminando numa excelente jogada colectiva, uns dos pontos fortes da equipa do GDP é a capacidade de conseguirem realizar um futebol, extremamente colectivo, mas existe liberdade para os jogadores expressarem as suas qualidades individuais, deste modo, o 4º golo resulta em nova jogada colectiva com a finalização a pertencer ao Samuel Santos. O Mirense consegue obter o seu tento de honra num livre cobrado a partir do corredor lateral com o jogador aparecer isolado ao 2º poste, mas este golo não desmotivou a equipa do GDP e num canto curto Francisco marca o seu quarto golo, um póquer, neste jogo foi este jogador que esteve em destaque pela obtenção dos quatros golos, mas no jogo anterior tinha sido o David Mendes com um hat –trick sobre a equipa de A-dos-Francos, ou seja, estes êxitos individuais são suportados por um colectivo muito forte, deste modo, realizaram uma temporada muito razoável em que o espírito de grupo foi fundamental para os alicerces desta temporada.

Bambis
Atouguiense, 2 – GD Peso, 7
Manhã chuvosa com Alegria
GDPeso: Simão (1),Francisco Inácio (1), Miguel Rebelo (5), João Pedro “cap”, Miguel Marque, Tomás Peralta, Rodrigo, Miguel Matias
Treinador: Nuno Coito
No passado sábado, os bambis do GD Peso deslocaram-se ao campo do Atouguinse numa manhã chuvosa que não impediu a realização do jogo, deste modo, a alegria foi uma constante em todos os momentos do jogo com o GD Peso a ser mais forte, mas os visitados deram uma grande réplica tornando o jogo sempre vivo e animando os pais presentes no jogo. Foi mais uma manhã desportiva que alegrou os jovens das duas equipas. O próximo convívio dos bambis do GD Peso é no 1º Torneio Concelhio no dia 16 de Maio no Peso.

1º Torneio de Escolas B 2009/2010
No dia 9 de Maio, o GD Peso realizou o 1º Torneio Convivio de Escolas B, com a presença das equipas do Atouguiense, Escola de Futebol Moleanos, a Playhouse de Pinhal Novo e o GD Peso. O torneio disputou-se em formato de quadrangular com cada jogo a ter a duração de 20 minutos sem intervalo. Durante a realização dos seis jogos assistiu-se a grandes golos alegrando o muito público presente nas bancadas no Peso. Os resultados do convívio foram os seguintes:
GD Peso, 4 – Moleanos, 0
Playhouse, 2 – Atouguiense, 1
GD Peso, 2 – Atouguiense, 1
Moleanos, 0 – Playhouse, 0
Atouguiense, 0 – Moleanos, 2
GD Peso, 1 – Playhouse, 1
O GD Peso agradece a presença das equipas que tornaram uma tarde desportiva muito agradável.

Jogo de Treino dos Escolas A
GD Peso, 2 – Playhouse, 3
Bom jogo do GDP
GD Peso: Micael, António, Tomás, Luís, Angelo, Francisco, Diogo, Adriano e Miguel Santos.
Treinador: Filipe Duarte
Em simultâneo, com o convívio dos Escolas B realizou-se um jogo de treino nos escalão de Escolas A, entre o GDP e a Playhouse de Pinhal Novo, a equipa visitante entrou logo a ganhar no primeiro remate que efectuou, mas os jovens do Peso tomaram as rédeas do jogo e começaram a dominar o jogo, principalmente, no sector do meio campo, deste modo, Adriano empata a partida e a Playhouse só através de lances de contra ataque criava perigo na baliza do Micael e foram em dois lances neste método de jogo ofensivo que marcaram por mais duas vezes dando uma vantagem tranquilizadora de dois golos, mas num canto os visitados reduzem o marcador para a margem mínima em cima do intervalo. No segundo tempo, o jogo foi todo dominado pelo GD Peso, mas não surtiu efeito devido à ineficácia na finalização, deste modo, foi uma derrota por um golo, mas serve de consolação um bom jogo realizado pelos Escolas A do GD Peso.

Sem comentários:

Publicar um comentário