quarta-feira, 10 de março de 2010

Campo das Barreiras




GD Peso: Bárbara Santos; Inês Carpinteiro; Elisabete Constantino; Joana Dinis; Patrícia Lourenço (Cap.); Daniela Santos; Ana Rita; Ana Luísa; Cátia Pereira; Ana Casemiro.
Treinador: Idolindo C. Coelho
Directoras: Maria Luz; Carla Carpinteiro.

G.D.C. A-dos-Francos: Mariana Ferreira; Liliana Almeida; Iva Moirinho; Cristiana Garcia; Liliana Horta; Maria Jesus; Daniela Sobreiro; Daniela Carvalho; Susana Ribeiro; Catarina Cabral; Ian Moirinho; Maria Sousa (Cap.); Joana Silva; Matilde Figueiras.
Treinador: Paulo Jorge de Sousa
Directores: Humberto Silva; Cristina Várzea.

Resultado Intervalo: G.D.C. A-dos-Francos – 6 x G.D. Peso – 1
Marcadoras G.D. Peso: Daniela Santos (23’)

Primeira jornada do Campeonato Distrital de Futebol Feminino a começar com uma deslocação difícil do G.D. Peso ao campo do G.D.C A-dos-Francos, num jogo em que foi notória a superioridade técnica do segundo. A equipa visitante entrou pouco aguerrida no jogo mas, conseguindo aguentar bem a entrada forte do adversário e, por isso, o primeiro golo surge num lance anormal num jogo de futebol pois a bola já tinha transposto a linha de fundo quando a jogadora adversária cruza para a pequena área, onde aparece uma jogadora em velocidade a finalizar. A equipa do G.D. Peso revelava pouca capacidade nas transições defesa-ataque o que provocava perdas de bola no meio-campo e contra-ataques rápidos, quase sempre bem finalizados pelas adversárias. O resultado avolumava-se mas as jogadoras do G.D. Peso mostravam atitude e persistência e, foi através desses dois factores que a equipa começou a melhorar as suas circulações de bola e as suas transições aproximando-se cada vez mais da baliza adversária, chegando ao golo num lance de insistência e num bom remate dentro da área. Com muito para conversar, o intervalo surgiu já com desnível no marcador. Na segunda parte, mostrando maior entendimento das suas funções e missões, as jogadores da equipa visitante entraram melhor conseguindo trocar melhor a bola entre si e chegando mais facilmente ao último terço do terreno de jogo. No entanto, o nível técnico das visitadas fazia com que arranjassem soluções para as investidas do G.D. Peso, conseguindo chegar à baliza contrária com facilidade. O jogo acabou com uma derrota pesada para a equipa do G.D. Peso não por demérito da mesma mas por mérito do adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário